A cantora e compositora Isabela Moraes nasceu em 1980 em Caruaru-PE. Sua primeira referência artística foi poesia, vindo depois com 12 anos começar a compor, primeiramente sem harmonias definidas, surgindo depois letras com melodias já prontas.
Sempre compôs levada pela intuição e sensibilidade musical. subiu no palco pela primeira vez em Belém do Pará numa maratona colegial onde interpretou uma de suas composições.
Identificando-se muito com a MPB, começou a cantar nas noites de Caruaru acompanhada por violão, daí um passo fundamental para sua carreira; um trabalho que a levou para o Emirados Árabes (Cidade: Ajman) no Oriente Médio, onde se apresentou por três meses (acompanhada por Harpa, Violão e Percussão). Esta experiência acrescentou à sua cultura musical mais experiência artística, o que a fez crescer profissionalmente.
Com um repertório mistificado cantava músicas latino americanas, mambos, cumbias e, é claro, a nossa música popular brasileira.
Voltando ao Brasil, gravou seu primeiro CD,intitulado “Agora ou nunca mais” onde reuniu dez músicas inéditas de sua autoria, mostrando toda sua sensibilidade musical. A aceitação desse primeiro trabalho foi imediata, e sua música começou a tocar nas rádios do Recife.
Em 2008 grava seu segundo CD, ao vivo, Bandeira em Marte, muito elogiado pela crítica e bem recebido pelo público. Com o show do CD, iniciou a turnê em sua terra natal, Caruaru, passando por Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Itumbiara e Santarém.
Com mão certeira em suas composições, Isabela finca sua bandeira na história da música brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário